sexta-feira, 5 de abril de 2013

E você é comunicativo ?


  Sabemos que a comunicação é um dos comportamentos mais importantes em uma entrevista, aliás a primeira impressão é a que fica.   Veremos então um diálogo de uma pessoa não formal no momento de uma entrevista:


Entrevistador: Boa Noite !
Concorrente: Boa !

Entrevistador: Como vai ?
Concorrente: Bem...

Entrevistador: Ah...
Concorrente: E você como vai ?

Entrevistador: Muito bem, você possui alguma experiência ?
Concorrente: Sim...

Entrevistador: Pode me dizer como foi e oque fazia ?
Concorrente: Legal... era perto da minha casa, pegava o busão e ficava la de boa.

Entrevistador: Ah... você ficava de boa?
Concorrente: É mano "mó" preguiça tá ligado?

Entrevistador: Entendi, mas então, porque devo te contratar ?
Concorrente: Ah.. tipo, sabe como é né, a veia ta pegando no meu pé, ai quero descola uma grana, tá ligado ?

Entrevistador: Ah... "tô ligado sim" ;
Entrevistador: Mas, então, me diz oque você gosta de fazer ?
Concorrente : A truta na moral, eu não gosto de trabalha não, gosto de comer e dormir. Quando saiu, chapo o cocô, ta ligado ?

Entrevistador: Ah... legal, e você costuma ser pontual ?
Concorrente: Ah... "vamo" combinar mano, cinco minuto, uma horinha pega nada não truta, mas também tem o busão, cheio de gente, tem que pagar, ai mano é chatão !

Entrevistador: Hum... e onde você costuma frequentar ?
Concorrente: Brow, vou pus lugar da hora em, se quiser passo uns contato, varias menininha gata !

Entrevistador: Ah... muito legal, mas então, eu ligo qualquer hora, tenha uma boa noite !
Concorrente: Valeu brow, se ta ligado que comigo é o fluxo, mas liga mesmo demoro ? falo.

   Como realmente devemos nos comportar em uma entrevista.


Concorrente: Bom dia !
Entrevistador: Bom dia !

Entrevistador: Como vai ?
Concorrente: Bem e o senhor(a) ?

Entrevistador: Ótimo !, você possui alguma experiência ?
Concorrente: Bom, nunca trabalhei, estou em busca do primeiro, sempre estou me ocupando com coisas novas, gostaria muito de ser mais independente.

Entrevistador: Certo, por que devo te contratar ?
Concorrente: Como disse procuro ser mais independente, ajudar em casa, ter minhas coisas, sair com os amigos e pagar meus cursos.

Entrevistador: E oque você gosta de fazer ?
Concorrente: Gosto de sair para shows, shopping, ir na casa de amigos, conhecer novas pessoas, ler livros, assistir, ir na casa de familiares e conhecer lugares novos.

Entrevistador: Muito interessante !
Concorrente: Obrigado.

Entrevistador: Você costuma ser pontual ?
Concorrente: Sim, na medida do possível, sempre cinco minutos adiantado(a).

Entrevistador: E como você ajudara na empresa ?
Concorrente: Estou a disposição de aprender sempre coisas novas, oferecendo meu melhor, e a procura do que se encaixa do meu perfil.

Entrevistador: Ok, quando você pode começar ?
Concorrente: Quando o senhor(a) quiser !

Entrevistador: Ótimo, amanhã você vem assinar todos os contratos e conhecer a empresa.
Concorrente: Tudo bem. Até amanhã e obrigada.

Entrevistador: Até. De nada !

Vimos que a comunicação é muito importante em uma entrevista e também para o cotidiano, se comunicar formalmente, não falar gírias e pensar antes de falar, são coisas extremamente importantes em uma entrevista.
Esperamos ter ajudado com nossas dicas.
Observação: Na dúvida, escolha sempre ser formal.

Um comentário: